sábado, 20 de agosto de 2011

Lass - Tutorial Mercenário



Poupe o meu tempo e se renda!

Isso é tudo!? Onde esta a Sua força?






Introdução da classe

Mercenário hoje em dia, não é das classes mais vantajosas porém continua sendo uma classe, apesar de todos defeitos, divertida de se jogar no dia-a-dia. Mercenário não tem muito potencial de ataque, por isso é obrigado jogar de forma defensiva, esperando alguma brecha do inimigo, alguns poucos ataques do mercenário conseguem fazer bom dano, e a falta de agarrão aéreo faz muita falta.

No geral com a distribuição de HP do Season 3, mercenário ficou um pouco mais jogável, porém o dano baixo das skills continua, como o MP3 tirando MENOS que um agarrão.

Dados básicos do Mercenário - Entendendo a classe

1. Ataque aéreo

O ataque aéreo do mercenário não tem muito alcance, porém tem um pequeno alcance atrás do mercenário, e no PvP ataque aéreo é sem duvida um dos principais movimentos para qualquer classe. Para ver até onde o ataque acerta, só ver a "aura" azul;

2. Avanço terrestre

O avanço terrestre é bem diferente dos demais, não tem uma range boa para os lados, porém tem uma range considerável para cima, podendo derrubar inimigos em cima de você, ou até mesmo na plataforma de cima.

3. Avanço Aéreo

Avanço Aéreo é uma boa opção para tirar danos do inimigos, é constituído por dois danos, tem uma pequena range atrás do mercenário, uns dos movimentos mais úteis do mercenário.

4. Agarrão

O agarrão por mercenário não ter muitos movimentos acaba se utilizando muito em uma partida de PvP, o agarrão dele não empurra o inimigo muito longe, o que é bom, apesar de não possuir vários agarrões múltiplos, um agarrão duplo é fácil e um triplo é possível.

5. Habilidades

Outro ponto fraco do mercenário são as habilidades fracas, porém sabendo utiliza-lás podem ser bastantes úteis;

Fúria da lamina(MP1);

Skill com duração média, que dá três hits no inimigo girando o corpo, o inimigo precisa estar no chão, caso esteja no ar irá derrubar.

Explosão de lâminas(MP2);

Skill também com duração média, com dano também não muito bom, mas que é bem útil, dentre as 3 skills a que vai tirar mais dano.

Lamina afiada(MP3);

Skill rápida, porém fraca se for usada "certinha", acerta longe e só.

6. Corrida/Corrida dupla

Movimento bastante útil, principalmente para agarrões, com dash duplo mercenário faz mágicas, apesar de não largar dos dashs avançados para se mover, dash duplo é útil para agarrões nas mais diversas situações.

A parte tática de um mercenário

Um mercenário tático, é aquele que pensa e joga com inteligência, não adianta ir para cima com tudo que mercenário não tem movimentos para isso. Mercenário por não possuir esses movimentos precisa jogar na defensiva. Os agarrões de um mercenário são partes importantes no jogo, dash duplo para agarrar deve ser usando sempre, saber usar habilidades especiais com inteligência.

1. Agarrões

Para agarrar com mercenário deve se usar bastante "Float", e dash duplo, o dash duplo deve ser usado de forma que o mercenário vá e volte, você sobe numa plataforma faz um dash caindo em uma direção, volta a agarra o inimigo.

2. Avanços

O avanço de um mercenário, não se deve ficar usando toda hora, de forma que se perca o elemento surpresa, quando em inimigo tiver um uma plataforma acima de você, que esteja perto, você usa o avanço terrestre e pode derruba-lo, caso a plataforma a cima não esteja muito perto, se usa o avanço aéreo. Normalmente caso o inimigo só esteja perto de você em algum lado, use o avanço aéreo por tirar mais dano, caso o inimigo esteja muito perto de você ou em cima, use o avanço terrestre que irá pegar em cima.

3. Habilidades especiais

O mp1 várias vezes seguidas, não é uma boa opção, pois o inimigo poderá sair dela simplesmente pulando, caso queira tirar dano utilize MP2 seguido de um MP1, O MP2 deve ser usado para tirar dano no inimigo, caso o inimigo use uma skill e fique vulnerável só chegar nele e utilizar essa habilidade, o MP3 nunca deve ser usado quando o inimigo estiver na sua frente, por que se não irá tirar um dano ridículo, deve se usar quando o inimigo tiver um pouco abaixo de você, onde você irá acertá-lo na "cabeça", ou então você pode utilizar um pet como PEPE que irá empurrar o inimigo no momento exato que você utiliza a habilidade. Outro combo importante é quando você errar o MP1 e o inimigo estiver acima de você, caso você acerte o ultimo HIT da habilidade nele e ele caia na sua frente, você deve usar o MP2 assim você irá meio que puxá-lo para a habilidade, também pode ficar tentando esse mini-combo no PvP. O MP3 também pode ser usado com o talento comum "Movimento" onde o Lass dá um "super-pulo"

4. Árvore de talentos

O mercenário não possui Árvore de habilidades ainda, porém tem talentos comuns, O talento movimento pode ser usado com várias habilidades para surpreender o inimigo no ar, para utilizar essa habilidade soltando uma habilidade especial, só usar X+lado e soltar a habilidade especial no momento certo, já a habilidade penumbra não é muito útil, mas pode ser utiliza caso queira "correr" do inimigo, ou queira chegar perto rapidamente, a habilidade Flash que aumenta velocidade não funciona com mercenário já que não tem corrida longa, a única coisa que faz é deixar a corrida um pouco mais rápida, não longa, rápida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBEM