sábado, 23 de julho de 2011

Questionario - Ronan

Algumas duvidas estao sendo respondidas nesse pequeno Questionario.
O Questionario abaixo é sobre o personagem ronan erudon:

Qual a skill 2 mais poderosa (versatilidade + dano bom) do Arcano com Árvore de Talentos?

a) Círculo Giratório nível 1.
b) Círculo de Energia.
c) Explosão Cósmica nível 3 (ou Bomba Astral nível 3).
d) Raio Ragna.
e) Giga Ataque nível 2.

Comentários: Uma das questões que muitos devem ter imaginado ser de preferência, porém não é. Essa skill é a melhor porque combina as seguintes propriedades, que superam as propriedades de qualquer outra skill da lista:

- Pode ser mirada, e cada meteoro pode ser mirado em um local diferente, facilitando o acerto ou encurralar;
- Alcance de praticamente toda a tela na vertical, sendo assim pode-se surpreender oponentes que estão em plataformas superiores sem eles nem mesmo desconfiarem que você usará a skill, por não estar no campo de visão deles;
- Além do alcance vertical, cada meteoro tem uma área considerável na horizontal, a qual pode ser aumentada mirando-os em locais diferentes;
- Alto dano, mais potencializado ainda na Season 3 com chance de crítico alta;
- Com prática, a facilidade de acertar é absurda e supera qualquer outra skill 2 nesse aspecto;
- Execução rápida e, pelo elemento surpresa, dificilmente o oponente dará um counter cedo na skill. Então, mesmo que dê counter, o dano será elevado;
- Deixa uma labareda de chamas por um tempo considerável no chão, e qualquer oponente que ali pisar irá perder uma boa quantidade de HP, mais potencializado ainda na Season 3 com chance de crítico alta.

Que classe do Ronan se sai melhor contra o seguinte time: Arquimaga, Guardiã e Vingador?

Defensor. O fato de ele poder bloquear as bolas de fogo da Arquimaga, as flechas da Guardiã e os hits e lothus do Vingador supera qualquer outra contribuição que alguma classe do Ronan possa ter contra esse time. Ele pode atacar totalmente à vontade e ir pra cima sem desviar de bolas de fogo e flechas enquanto bloqueia, retirando os jogadores do local onde estavam. Além disso o block nessas classes é de fácil execução, e o Defensor as trava bem e comba bem. Faz o time adversário todo recuar, distrai e protege os aliados de muitos danos.

De que modo é possível aumentar bastante a efetividade do Guardião de Canaban, principalmente em times e sobrevivência?

Utilizando a skill caindo de uma plataforma. Desse modo, é possível controlar o alcance e onde quer que o dragão seja invocado, podendo chegar muito perto de oponentes no canto e até os travando com o delay (algo que é muito difícil fazer com essa skill normalmente). Utilizando desse modo, o alcance das chamas pode facilmente abrangir metade do mapa, dependendo do mesmo. Torna-se muito mais fácil acertar desse modo, e muitas vezes pega os jogadores de surpresa.

Qual o recurso do Inquisidor que lhe confere uma mobilidade superior pelo mapa?

Ataque mágico com a esfera, utilizando baixo + Z no pulo. Com esse recurso, o Inquisidor ganha um impulso extra para cima, podendo subir em andares que com um pulo normal não seria possível. Além disso, pode ser muito útil para “planar” pelo cenário e desviar/se proteger, repetindo várias vezes a habilidade e praticamente voando pelo mapa, levando um bom tempo até cair no chão.

Qual classe tem uma melhor efetividade contra o seguinte time: Diva, Druida e Ninja (todos com Árvore de Talentos)?

Arcano. O fato dele possuir a Benção Divina nível 3 pode anular o buff absurdo da Amy, ajudando seu time inteiro a dar danos mais sérios enquanto os protege de danos pelo escudinho que vem junto. Por ter ataques agressivos e facilmente combáveis, skills destrutivas e de grande área, ele se encaixa melhor na estratégia agressiva que o time deve adotar.

De que maneira é possível utilizar vários rasantes do Draconiano com alcance aumentado e velocidade acima do normal, bem rentes ao chão?

Há dois modos de aumentar o alcance do rasante:
1. >> ^ v Z
Fazendo esse comando, o personagem tomará um impulso para a frente ao iniciar o rasante, e terá seu alcance muito aumentado. Essa é a resposta principal, pois repetindo o comando é possível fazer um novo rasante logo após encostar no chão. O fato de fazer um comando de dash imediatamente após encostar no chão, elimina a necessidade do Draconiano retornar à posição original com a glaive antes de iniciar um novo rasante.

2. ^ segura frente v Z
Fazendo esse comando corretamente, o alcance do rasante também será aumentado consideravelmente, porém não é possível fazer um novo rasante tão cedo repetindo o comando, como o modo acima.
Considerei os 2 modos como certos para a questão, já que são similares e conhecimentos avançados muito pouco conhecidos.

Qual a classe mais imprevisível do Ronan?

Inquisidor. Apesar de o Arcano possuir skills variadas na Árvore de Talentos, tem muitas que são certamente mais poderosas que outras, que no caso jogadores de alto nível utilizarão sempre as mesmas ou muito similar, além do mesmo não possuir muitos movimentos diferentes mesmo com ela (no caso, combo no dash attack e choque elétrico).
O Inquisidor tem uma jogabilidade toda peculiar e muitos movimentos diferentes que se ligam entre si e podem ser combados facilmente. Você nunca sabe de que forma e quando um bom Inquisidor irá lhe atacar.

Explique como utilizar várias Lâminas Crescentes em seqüência, com uma velocidade bem maior do que a normal.

Segure < e, sem soltar, aperte >> Z e vá repetindo esse comando imediatamente a cada vez que o Inquisidor levantar o braço. O fato de segurar para um lado torna o comando necessário a ser repetido apenas >> e Z, tornando muito mais ágil a conjuração das Lâminas Crescentes e diminuindo o espaço percorrido com a corrida pelo Ronan. É possível formar, assim, uma barreira de várias Lâminas Crescentes à sua frente.


Quais os 2 encantamentos de gládio mais úteis para o PvP? E qual o que é extremamente útil para missões? Justifique suas respostas.

PvP:

Trovejante – Dobra o dano de um ataque, além desse ataque não derrubar o oponente seja qual for sua posição, mesmo no ar. Sendo assim, você sempre poderá terminar o combo que iniciar no momento, e o dano extra mencionado ajuda especialmente se você estiver com algum buff de ataque ativo.
Amaldiçoado – Também dobra o dano de um ataque, além de amaldiçoar o oponente por alguns segundos. Enquanto o oponente estiver amaldiçoado ele fica com a regeneração de MP paralisada e perde HP a cada vez que apertar Z, porém não possui o efeito paralisante como o Trovejante, ou seja, nem sempre será possível terminar o combo que iniciou.
Flamejante e Vampírico não são tão úteis quanto os acima pelos seguintes motivos: o fogo que o Flamejante deixa no chão é de área curta e não prende o adversário. Sendo assim, dificilmente ele ficará preso no mesmo, praticamente inutilizando esse encantamento. O Vampírico rouba uma pequena quantidade de HP, sendo utilizado basicamente para auxiliar na sobrevivência. Ao utilizar o encantamento Vampírico você tem de partir para cima do seu oponente devido à sua baixa duração, e então, se expor aos ataques dele. Ao mesmo tempo que você tenta recuperar seu HP estará se expondo a mais danos, então não adianta muito. Se ao menos ele tirasse do estado Fatal... mas não tira.

Missão:

Flamejante – Possui um dano significativo se utilizado com otto, pois cada golpe adiciona mais uma chama ao solo, a qual permanece por alguns segundos dando muitos hits. Tendo um otto rápido, a quantidade de chamas no chão fica bastante elevada e adicionando um bom dano ao(s) monstro(s), que ao mesmo tempo ficam imobilizados dentro das chamas sem poder atacar. Com esse método você pode conseguir combos de MUITOS hits em poucos segundos, aumentando significativamente seu score ao final da missão, garantindo melhores recompensas. A efetividade desse encantamento é aumentado ainda mais na Season 3, visto que os hits das chamas saem com danos críticos quase por inteiro se você possuir uma taxa alta.
Esse encantamento é mais útil que Vampírico pois o mesmo recupera pouco HP por golpe, não sendo muito significativo.

Entre as seguintes classes, qual costuma ser o parceiro ideal para um Defensor na maioria das situações?

a) Guardiã
b) Druida
c) Vingador
d) Maga
e) Diva

Comentários: A Diva proporciona ao Defensor uma resistência elevada, fazendo com que ele possa exercer sua função de tanker por mais tempo e sem precisar recuar muito, além de poder revivê-lo e curá-lo caso necessário. Também é capaz de se virar sozinha sem ter vulnerabilidades extras contras outras classes. Como se não bastasse, forma uma ótima dupla para atacar em conjunto e travar com seus ataques à distância e mergulhos.
Nenhuma das outras classes acima potencializa tanto as funções do Defensor quanto a Diva. Em determinadas situações alguma outra classe pode ser melhor, mas sem dúvida alguma na maioria das vezes a Diva será a melhor escolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBEM